quinta-feira, 11 de abril de 2013

Como melhorar pele oleosa


  Quem ai não tem abuso de pele oleosa? ahh fala sério né? niguém merece¬¬! mas temos como melhorar essa situação, vamos lá...

  Manter a pele bonita e saudável não é tarefa simples, especialmente se ela for oleosa. Os poros dilatados, pele brilhante, às vezes até com presença de cravos e espinhas, não agradam mulher alguma, e podem acabar até com a auto-estima. A pele oleosa é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens.
  
  A herança genética é o principal motivo, porém, outros fatores também contribuem para a pele oleosa: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas.

 Para melhorar a sua pele oleosa você precisa seguir os seguintes passos:

Limpeza

  Procure não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia, e sempre com água fria, para não estimular a produção de sebo. É importante usar sempre sabonetes neutros ou formulados especialmente para sua pele, com bactericista e anti-sépticos. À noite, é fundamental que retire a maquiagem com demaquilante sem álcool. É bom que a pessoa faça uma vez por semana uma esfoliação suave.


Tonificação
  Usar produtos adstringentes, sem álcool na fórmula, para fechar os poros e equilibrar o pH, acalma e refresca a pele.
- Hidratação
 Procure usar produtos em gel, fluido, loção ou sérum, sem óleo em sua formulação. Produtos com ácidos na formulação podem ser indicados por um dermatologista para ajudar a controlar a oleosidade.
- Proteção
 Alguns hidratantes possuem filtros anti Uva-B em sua composição, que ajudam a retardar o envelhecimento, além de proteger contra os danos causados pelo sol. Caso seu hidratante não tenha filtro solar, é importante utilizar um protetor em forma de gel.
Maquiagem
 Pós-faciais e compactos ressecam a pele e obstruem os poros. Evite bases densas, podem obstruir os poros, acentuando a oleosidade e causando até acne. "Uma opção é usar como base um produto matificante, que absorve o óleo da pele, e não a água, proporcionando uma sensação de pele menos oleosa e prolongando a duração da maquiagem".

Que tal pôr em prática as dicas? :)

                                                       photo 253e8952b5db57eb84ed2d4069e0f337_zps8afa9d33.png

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...